Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

O que esperar do Paris Saint German nessa temporada 2012-2013

O Campeonato Francês ou (Ligue 1), não tem lá o seu prestígio, é considerado um campeonato mediano com times modestos e alguns times regulares, mas, desde a temporada passada que o PSG foi adquirido pelo sheik magnata  Tamim Bin Hamad Al Thani vem se destacando no mercado europeu de futebol com grandes contratações de jogadores badalados da mídia como é o exemplo de Ibrahimovic que chegou no mês passado e também o Thiago Silva a revelação Marco Verratti e o argentino Ezequiel Lavezzi grande destaque do clube italiano Napoli.


Dentre essas contratações quem mais se destacam são o sueco Zlatan Ibrahimovic e o monstro na zaga Thiago Silva que foi revelado pelo clube carioca Fluminense. Ibrahimovic é considerado o melhor jogador sueco atualmente e também o mais caro do mundo devido às várias negociações e superando o francês Nicolas Anelka que hoje atua na China no  Shanghai Shenhua.
Ibra como costuma ser chamado é uma celebridade no meio futebolístico e em um amistoso contra o DC United já deixou sua marca. Voltando ao PSG que está com o grito de campeão francês entalado na garganta porque o modesto  Montpellier surpreendeu a todos com um time muito bem articulado e levou o campeonato francês o grande destaque foi  Olivier Giroud que marcou 21 gols em 36 jogos pelo seu clube, Giroud foi transferido nessa temporada para o Arsenal da Inglaterra.

O PSG se classificou para a Liga dos Campeões onde o mundo está com grandes expectativas de ver esse timaço jogar de igual para igual com grandes equipes como Barcelona, Real Madrid, Juventus, Bayer de Munique entre outros .
Mas, vamos esperar o time se entrosar, não adianta ter grandes jogadores e achar que já ganhou tudo , pois tem um longo caminho a percorrer. No entanto que o PSG se tornou uma potência do futebol isso é indiscutível só falta o time mostrar toda sua qualidade dentro de campo e não contar com nenhuma zebra nessa temporada e conquistar todos os títulos que disputar.

Confira aqui o gol de estréia do sueco:


Nenhum comentário:

Postar um comentário