Seguidores

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A movimentação do mercado europeu de transferências

Como podem perceber vários times que ano passado gastaram os seus milhões em jogadores esse ano não parecem estar se preocupando, como é o caso do Manchester City que só se interessou pelo holandês Robin Van Persie que se diz insatisfeito no Arsenal e busca novos ares.
Por enquanto só o PSG fez grandes contraações como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva, Ezequiel Lavezzi e Marco Verratti. Manchester United trouxe Shinji Kagawa grande revelação e peça fundamental no bi-campeonato alemão do Borussia Dortmund, Robert Lewandovski e Ivan Perisic ambos sondados por Manchester United e Real Madrid respectivamente.
Me esqueci do Chelsea que perdeu Didier Drogba ,mas trouxe três jovens talentos do futebol, Marko Marin que veio do Werder Bremen, Eden Hazard que chegou do Losc Lille e Oscar grande revelação do futebol brasileiro contratado do Internacional de Porto Alegre, também o Arsenal trouxe Podolski do Colônia, Olivier Giroud di Montpellier e Cazorla que estava no Málaga.
É por enquanto foi só nos outros dois períodos de transferência anteriores o mercado europeu pegou fogo e o Manchester City foi quem mais contratou gastou cerca de R$ 1,27 bilhão em jogadores desde 2008 com a chegada do sheik Mansour bin Zayed al Nahyan, já esse ano a janela de transferêcias não teve uma grande movimentação nos resta esperar até o dia 31 de agosto que é o dia de seu fechamento e os  clubes europeus garantirem grandes contratações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário